segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BIKESHARING, mover-se em Roma nunca foi tão fácil!

Já a algum tempo está funcionando na capital da Itália um novo serviço chamado “Bikesharing” que é oferecido pela cidade de Roma em colaboração com os Serviços de Transportes e que visa o aluguel de bicicletas aos moradores e turistas que estão visitando a cidade. 
Espalhados em vários pontos da cidade especialmente no centro histórico, é possível alugar as famosas bicicletas verdes com o símbolo “Roma Atac Bikesharing” localizado ao lado. Para utilizar o  o serviço é necessário  ir a um dos dez pontos Atac localizados em dez estações do metro em Roma (Termini, Lepanto, Piazza di Spagna, Anagnina, Octaviano, Cornelia, Battistini, Ponte Mammolo, Eur Laurentina e Eur Fermi), com um documento válido ( carteira de  identidade para os italianos e passaporte para os turistas) e se inscrever ao programa que tem  um custo de 10 euros,( 5 euros para a adesão e 5 euros  já válidos para alugar as bicicletas). No momento da inscrição será emitido um cartão eletrônico que pode ser recarregado em qualquer um dos pontos Bikesharing. Terminando a parte burocrática basta somente inserir o seu cartão no leitor de cartões que fica na coluna ao lado de cada bicicleta  para desbloquear a sua mais nova amiga verde. Atenção, a mesma bicicleta não pode  ser  usada por mais de 24 horas, o custo é de 0,50 centavos a cada meia hora .Para mais informações visitar o site www.bikesharing.roma.it digitar seu nome de usuário e senha serão fornecidos no momento da inscrição para verificar as o saldo restante no cartão e ver onde se retirou e se devolveu a bicicleta. Atac também oferece aos clientes um número de telefone 0039 0657003, disponível 24 horas por dia que oferece inúmeras  informações, como por exemplo o posto bikesharing mais perto de onde você está, pedir ajuda, ou reportar problemas e ineficiências.
Através do link http://www.bikesharing.roma.it/citta_v2.asp?id=18&pag é disponível baixar um mapa de Roma, senhalados com pontos vermelhos indicando todos os locais de retiro e devolução das  bicicletas . Desejamos-lhes um agradável passeio!

3 Comentários:

Anônimo disse...

As diferenças culturais surgem até nos momentos de lidarmos com os serviços que são oferecidos, o que é de uma utilidade incrível para a população, fico imaginando aqui no nosso país, se haveria roubos ou vandalismo ou quem sabe os dois.

Unknown disse...

Obrigado Antonio pelo comentário, mas até o presente momento, isso é impossível de se fazer aqui no Brasil.
O povo ainda não tem esta visão.

Unknown disse...

Pois aqui nao é muito diferente... quando vcs chegarem aqui nao vao ver mais nenhuma bicicleta... todas ou quase todas foram roubadas... isso nao funciona mais faz tempo!
Abs!
Dani
http://dicasderoma.com.br

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo