segunda-feira, 15 de outubro de 2012

1º Dia em Roma (13 e 14/10)

Ola a todos os navegantes e viajantes que acompanham o meu blog. Chegou o grande dia e estou começando a postar todos os dias com dicas e fatos ocorrido direto da terra italiana.
Vamos começar.

Dia 13 de Outubro

Sai de Campinas conforme o programado p/ as 10h30 rumo ao aeroporto de Guarulhos. Chegando em Guarulhos por volta das 11h40 e fiz o check-in as 12h e sem fila, depois deste horário formou uma fila enorme, ainda bem que deu tudo certo. :D
Depois, sai em busca de alguma coisa para comer, estavam todos lotados e acabei parando em um quiosque do Frango Assado, onde pedi uma salada patrão que acompanhava um suco de laranja, muito bom por sinal. Saiu tudo por R$ 28,90 com o serviço.
Depois, fiquei rodando mais um pouco e logo fui para a área de embarque internacional, pois isso ja era 14h e o voo estava programado para as 15h.
Embarque feito e tudo belo ja dentro do avião, viagem prevista para 11h15. O serviço interno da Alitalia foi o esperado, nada em especial. Serviram o jantar por volta das 17h e depois as 23h uns salgadinhos e as 6h o café da manhã. Pousei em Roma exatamente as 6h45. 

Dia 14 de Outubro

Depois vem todo aquele processo de Imigração no qual todos ficam preocupados se a viagem vai continuar ou não. Porém aqui em Roma não foi problema algum. A fila era gigantesca a atendente parece que estava com um ótimo humor, mesmo sendo de manhã, pois autorizou todos a minha frente e inclusive eu, apenas entreguei o passaporte e ela carimbou, eu ja estava com minha pasta com todos os documentos e tudo mais, e nada foi pedido ou cogitado.
Pronto, agora fui ao encontro de minha bagagem e tudo muito rápido. Sai no saguão do aeroporto e fui procurar algum lugar para trocar o dinheiro e comer algo.
Comprei uma caixa de baci, um powrage e uma caixinha de chiclete. Olha só quanta coisa saudável. :D
Depois sai na busca do Shuttle para piazza Cavour. Indo até o final do terminal 1 do lado externo você vai encontrar muitos shuttles e la tinha um e ainda por 6 euros, 20min depois ja estava na piazza e ainda perdido p/ saber qual direção tomar. Fiquei neste vai e vem por uns 10 min. e depois de me localizar no mapa, fui direto para o hotel Sant'Angelo, onde meu quarto ja estava pronto a minha espera. 
Entrei no quarto e fui logo para o banho tirar o peso da viagem do corpo. Sai do hotel e ja fui conhecer a cidade eterna, primeira coisa a ser feito for ir a piazza Pio XII para retirar o meu Omnia Vatican & Rome Card, pronto ja estava em mão os kit.
Fui em direção ao centro e conhecer um pouco das atrações da cidade. A cada rua que eu me caminhava em direção ao centro ia descobrindo um lugar histórico diferente. Esta cidade tem novidade em cada ruela que você anda, por isso que o melhor jeito de conhecer a cidade é a pé. Precisa estar muito bem preparado fisicamente, pois as caminhadas são longas e desgastantes.
Como meu primeiro roteiro era visitar atrações gratuitas e foi isso mesmo que fiz. Veja no link o roteiro.
Passei por todos os pontos previstos e ainda acabei conhecendo outros no qual estão no roteiro do dia 14/10.
Sei que andei muito pela cidade reconhecendo os pontos e me acostumando com ela. A noite, fiz uma caminhada para ver os pontos turisticos a noite e são muito belos também.
No final do dia 14, passei num supermercado Carrefour Express e comprei algumas coisas para o café da manhã e p/ o dia dos passeios. 
Almoço e Jantar, nem fiz neste dia, comi um pouco a noite depois de ter comprado no carrefour express.
Vou colocar agora os gastos neste primeiro dia em roma. Vou despresar todos os gastos ja feitos online, pois o interesse aqui é mostrar os gastos no decorrer da viagem.

Alimentação aeroporto: 11,50 euros
Carrefour Express: 19,50 euros
Shuttle: 6 euros

Total: 37 euros.

Km percorridos neste dia: 17.3

Aguarde o próximo post do dia 15/10.


Para ver mais fotos de roma acesse meu album no facebook.


1 Comentário:

Anônimo disse...

Não é que eu te vi no Largo do Pará com a mochila nas costas sabadão de manhã. Tava passando com a esposa e herdeiro e vi vc esperando o caprioli! Boa viagem!!
Pompei

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo