segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Firenze Card - COMPRADO

Foi lançado dia 25 de março de 2011, um cartão de museu integrado, o Firenze Card. O cartão custa de 50 € e é válido por 72 horas e lhe dá acesso a 33 dos mais importantes museus de Firenze. Você tem acesso não apenas às exposições permanentes, mas também à mostras temporárias e todas as outras atividades realizadas nesse museu sem custos adicionais.

O Firenze Card é válido por três dias consecutivos a partir do seu primeiro uso, onde ele é ativado. O cartão é pessoal e intransferível, e tem que ser mostrado com uma prova de identidade quando solicitado pelo funcionário do museu. Lembre-se de escrever o seu nome e sobrenome no verso do seu cartão antes de utilizá-lo.

Além da entrada gratuita, o cartão permite evitar longas filas nas bilheterias dos principais museus. Basta olhar para os sinais “Firenze Card” em seus museus escolhidos e mostrar o seu cartão para o funcionário, que irá registrar sua entrada. O cartão pode ser utilizado apenas uma vez em cada museu. 
Principais vantagens do seu Firenze Card:
  • Acesso aos principais museus, casas e jardins históricos em Florença/Firenze.
  • Acesso a museus é concedido ao mostrar o cartão na entrada, sem exigências de reserva.
  • Transportes públicos: ônibus ATAF & Linea e bondes.
  • Com você pode acessar a museus e meios de transporte também cidadãos da União Europeia com idade inferior a 18 anos.
  • Atualizado kit informações sobre como participar museus

Para saber exatamente quais os museus estão incluídos no cartão, você pode conferir o mapa oficial da lista dos Museu do Firenze Card.
Bom, para saber se vale à pena o Firenze Card, é bom você pensar quantos museus pretende visitar em 03 dias e somar os valores.

10 Comentários:

cris disse...

oi Schirato !

vi você falando do seu blog no site dicasderoma. Estou dando uma olhada agora ! e já encontrei uma coisa que estou procurando e com dúvida. é sobre o firenze card e a entrada na galleria degli uffizi. Você conseguiu reservar dia e horário que ia nesse museu mesmo comprando o firenze card?

obrigada,

cris

Unknown disse...

Bom Dia, Cris.

Comprei o Firenze Card pela web e levei o comprovante no ponto de informação turistica, ao lado da estação de trem e retirei meu firenze card. Quando fui visitar a galeria uffizi, tem a entrada p/ quem reservou ou vai comprar o bilhete e uma entrada somente para quem tem o firenze card. Com ele não é necessário agendar horário algum, apenas apresentar e entrar.
Espero ter lhe ajudado. Continue navegando no site que tem mais dicas.

cris disse...

oi Erik, obrigada! ajudou sim
até mais

cris disse...

Erik, aproveitando: quais museus você foi ?

Unknown disse...

Ola Cris, os museus no qual fui foram: Galleria Degli Uffizi, Galleria Dell'Accademia, Museo Dell'Opera di Santa Maria Del Fiori e Palazzo Pitti.
Além destas atrações ainda visitei: Duomo (Completo: Campanário, Cúpula, Museu, Ruinas e Batistério), Ponte Vecchio, Piazza Michelangelo, Basílica di Santa Croce, Basílica de Santa Maria Novella, Igreja de San Mineato e Basílica de San Lorenzo.

cris disse...

Erik, quantos dias você ficou em Firenze?
Cris

Unknown disse...

Ola Cris, fiquei 6 dias, porém 2 destes dias, foi visitando Pisa, Siena, San Gigminano.

Unknown disse...

Oi Eric, também funciona assim o cartão Omnia Vatican?? Ou seja, não precisa agendar horário>?? Obrigado.

Unknown disse...

Ola Micael, o cartão Omnia vatican você precisa ir no escritório do Omnia e marcar um horário. Ai no horário combinado, você vai com eles e entra sem precisar pegar fila alguma.

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo