segunda-feira, 6 de agosto de 2012

OMNIA Vatican & Rome ou Roma Pass?


Para quem não gosta de filas, Roma oferece dois tipos de cartões para turistas: o Roma Pass e o OMNIA Vatican & Rome. E qual a diferença entre eles? O OMNIA Vatican & Rome inclui todas as atrações do Roma Pass e mais os Museus do Vaticano.
Qual é o melhor?

Em princípio parece mais vantajoso comprar o OMNIA Vatican & Rome. Fazendo as contas de quanto gastaria se fosse comprar tudo a parte, o total daria 96 euros (sem contar o desconto em outros museus e mostras do circuito).
Mas pense…
Pra conhecer tudo o que o Roma Pass oferece em 3 dias já fica um tanto corrido, imagine fazer tudo isso (ex. Coliseu, Palatino, Forum Romano, Museus Capitolinos etc) e mais o que o Vaticano oferece? Sem contar que Roma não é só isso, você terá que reservar alguns dias para visitar as Piazzas Navona, di Spagna, del Popolo; a Fontana di Trevi; o Monumento a Vittorio Emanuele; o Pantheon; etc.
Mas tudo vai depender muito do objetivo de quem está viajando e do bolso de cada um. Na minha opinião, vale mais a pena o Roma Pass (se você pretende conhecer internamente o Coliseu/Palatino/Foro Romano e mais algum outro museu como a Galeria Borghese já totalizaria 23,50€) pois acho quase impossível conhecer tudo o que o Omnia Vatican & Rome oferece em 3 dias. Entretanto, a compra do Roma Pass só vale a pena se você ficar mais de três dias em Roma. Se ficar apenas 2 ou 3 dias e quiser visitar toda a estrutura do Coliseu mais o Vaticano, não vai valer a pena! A compensa comprar o Omnia Vatican & Rome.
E as filas?
Se você não quer pegar fila de jeito nenhum e não se importa em gastar, compre o Omnia Vatican & Rome. Com o Roma Pass você consegue “pular” a fila do Coliseu e ficar somente com as filas do Vaticano. Caso não tenha comprado online seus bilhetes para conhecer os museus do Vaticano.
Mas se você só vai comprar o Roma Pass pela fila do Coliseu, aí vai uma dica…
Dica: Para visitar o Coliseu sem filas também tem um truque: o ticket para visitar o Coliseu inclui o Fórum Romano e Palatino. Então, compre o ticket no Fórum Romano e Palatino (não tem fila; e quando tem, é bem pequena), visite-os e deixe o Coliseu por último. A fila do Coliseu é para comprar o ticket e não para entrar. Se você já está com o ticket na mão, não vai precisar ficar na fila.
Espero ter ajudado a todos em relação os dois cartões.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo