terça-feira, 21 de agosto de 2012

Segurança na Italia: informe-se e viaje tranquilo

Muitos brasileiros chegam na Italia e pensam: finalmente posso relaxar já que a Italia é um país seguro. Dois dias depois de chegar, ao entrar em uma loja lotada você se distrai provando as roupas maravilhosas e de repente percebe que a sua bolsa desapareceu. Drama! A experiência positiva se transforma em um verdadeiro desastre. Quer dizer que a Italia não é tão segura assim?
Não foi o que informamos. Uma pessoa bem informada sabe evitar os riscos e terá uma experiência de viagem gratificante.

Que tipo de violência você pode encontrar na Itália

O difícil de se ver e ocorrer na Itália é ser roubado por um ladrão armado. O maior problema acontece com as pessoas distraídas. O que ocorre muito, são os batedores de carteiras. Aqueles que ficam te cuidando a distância e quando você se distrai por um minuto, colocam a mão no seu bolso sem que você perceba e roubam a sua carteira. Podem entrar de 4 a 5 em uma loja pequena, criando confusão, e quando você da por conta levaram tua bolsa que deixou na cadeira quando estava provando um calçado.

Agem quando ninguém está vendo

Para aqueles que pretendem alugar carro em suas viagem para a Itália, prestem muito atenção ao deixar pertences dentro dos carros e no porta-malas. Como os batedores de carteiras, existem os drogados que podem abrir o seu carro usando uma bola de tênis, isto mesmo, aquelas amarelas e felpudas. É difícil que roubem o carro junto com os pertences e muito menos que seja abordado por um indivíduo armado. Aqueles assaltos relâmpagos de sinal vermelho durante o dia e noite, esqueça. Na Itália você pode trafegar durante o dia e noite com o vidro totalmente aberto e parar nos semáforos vermelhos sem problema algum. A única dica é que nunca passe com o semáforo vermelho, porque muitos deles tem câmera e tu leva uma bela multa. Ai sua viagem não será tão agradável.

Mulheres sozinhas, atenção!

Esta dica vai para as mulheres que pretendem viajar sozinhas para a Itália. Evitem caminhar em ruas desertas, especialmente a noite. Nunca sabe se vai encontrar um maníaco no meio do caminho.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo