quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Visite o Museu da Lamborghini


Assim como a Ferrari, a Lamborghini é Italiana e tem tradição em fabricar carros de alta performance.
Aliás essas duas marcas tem um longo histórico de concorrência para conquistar os apaixonados por carros velozes.
Operando desde 2001, o Museu da Lamborghini retrata e mantém vivo todo o seu estoque de carros lançados.
Construído depois que a marca de superesportivos foi adquirida pela Audi, o museu fica ao lado da fábrica, localizada na cidadezinha italiana, ou comune, como eles as chamam, de Sant’Agata Bolognese, na província de Bolonha, perto da mítica cidade de Modena, onde fica outra fabricante das mais famosas, a Ferrari.
No primeiro piso do museu pode-se encontrar exatamente o primeiro modelo que a empresa criou, o 350 GT. Fabricado de 1964 a 1966, esta berlinetta para duas pessoas (2+1, na verdade, mas o espaço para o terceiro passageiro era praticamente inexistente) teve apenas 135 unidades fabricadas.
No mesmo piso também se encontram outros automóveis que marcaram história, esses instaurando a tradição de usar os nomes de touros valorosos, conhecidos nas arenas de tourada por sua valentia. Na parte superior do Museo Lamborghini é ocupada pelos carros mais recentes da marca, como o GT2,  o Diablo 6.0 (um dos quais está até pendurado na parede), com seus protótipos, mockups e desenhos.
Ali também estão guardados os veículos de Fórmula 1 que tiveram motores produzidos pela Casa do Touro, como o Lola Larousse de 1989, o Lotus de 1990 e a Minardi de 1993. Outras curiosidades são os motores náuticos da empresa, que, nas palavras dela própria, servem para mostrar que a Lamborghini consegue ser rápida também na água.

Se for à Italia não deixe de visitar o Museu.

Valores das entradas:
Inteira - 12 Euros
Estudantes, grupo acima de 20 pessoas e maiores de 65 anos - 9 Euros.





Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo